Subscribe News Feed Subscribe Comments

5 Motivos para buscar a Jesus


5 motivos que Isaias nos dá para buscar à Jesus – Isaias 9.6

1º motivo: ELE É MARAVILHOSO:

O mundo tem suas maravilhas, 7 maravilhas do mundo antigo e também 7 maravilhas do mundo atual...Porém as de Deus superam todas as maravilhas já criadas. E Jesus Cristo é a maior maravilha que o mundo já viu.

Em Salmos 139. 6 nos diz: Tal ciência é para mim maravilhosissima, tão alta que não posso atingir.”

Jesus Cristo esta além da ciência humana, os mistérios de Deus são mais profundos que as sabedorias de filósofos e sábios. Por isso que devemos buscar a Jesus e adorá-lo sempre.

Salmos 139. 14: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso e tão maravilhoso fui feito, maravilhas são as tuas obras.” Jesus é maravilhoso, Deus é maravilhoso!

Jó 5.9: “O que faz coisas inescrutáveis e maravilhas sem numero.”

2º MOTIVO: CONSELHEIRO:

Muitas pessoas procuram conselhos, orientações, mas nós temos que buscar do melhor, Jesus.
Jesus Cristo através de sua palavra nos dá ensinamentos de vida, não só humana, mas principalmente da vida eterna.
Podemos expressar estas palavras à Jesus como disse Jó a respeito de Deus

Jó 12.13:“Com ele esta a sabedoria e a força, conselho e entendimento tem.”

Muitas pessoas vão pela própria mente, e não conseguem resultados. Porem se seguirmos os ensinamentos, os conselhos de Jesus sairemos vitoriosos, busque a Jesus e Ele vai orientar sua vida para o sucesso.

Provérbios 16.1 :“Do homem são as preparações do coração,mas do Senhor a resposta.”

3º MOTIVO: DEUS FORTE:

Não adianta competir com Deus, não adianta medir força com Jesus, verdadeiramente Ele é forte.

Salmos 113.5 :“Quem é como o Senhor, que habita nas alturas.”

Deus é muito forte, quando derrama seu poder ele derrama com medidas, porque se Deus derramasse seu poder mais que suportamos com certeza morreríamos. Por isso Salomão expressa:
“Os céus dos céus não podem Te conter.” 2 Crônicas 6.18b


Deus pode, Ele é poderoso. Creia no poder de Deus que obtemos através de seu filho Jesus.
Olha só a promessa de Deus para você:

Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”. Isaias 45. 1-3

Busque sempre Jesus na sua vida, adore-o e terá esta promessa de Deus para sua vida também.


4º MOTIVO: PAI DA ETERNIDADE.

Deus é eterno, não teve um começo e nem terá fim.
As nossas palavras têm fim o nosso pensamento também tem fim, porem Jesus disse em

Marcos 13.31:“Passara o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.


O salmista expressou também estas palavras: “Antes que os montes nascessem ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade e eternidade Tu és Deus.” Salmos 90.2

As pessoas podem colocar fim na sua vida, podem dar fim a sua carreira, podem mudar de vida de personalidade. Jesus Cristo continua o mesmo, o milagre e as maravilhas que ele fez no passado fará em sua vida também.
O autor de Hebreus 13.8 expressa:“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.”
Se você hoje buscar a Jesus ele vira ao seu encontro, se você permitir entrar em sua vida, terá a vida eterna.


5º MOTIVO: ELE É O PRÍNCIPE DA PAZ:

Hoje o que as pessoas mais procuram e querem é a paz. E por causa da procura se criam organizações, mobilizações para estabelecer a paz. Mas a verdadeira paz só encontramos em Cristo Jesus.

Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei." Isaias 57.19 .

Esta é uma promessa que não falha, promessa dita por Deus ao seu povo, e você é este povo . Deus garante nossa vida em paz
Em Juizes 6 . Gideão em um momento estava temeroso, porque seus inimigos queriam matar o povo de Israel, porem Deus disse a Gideão:

Porém o Senhor lhe disse: paz seja contigo; não temas; não morrerás.”

Jesus nos garante a paz que precisamos.
O salmista expressa palavras do que ele conhecia, ele conhecia o Deus da segurança que traz a paz então ele diz em Salmos 91.4:“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.”
Temos que crer, Jesus é a nossa paz. Vejo a importância de dizer uns aos outros: A paz do Senhor Jesus.


Filipenses 4.7: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”


Creia que Jesus é a nossa Paz, por isso que aprendemos com Isaias, ele viveu muitos anos, mas muito anos antes de Jesus, e Deus permitiu que Isaias experimentasse já a maravilha de ter Jesus na vida de quem o buscasse. Então:


Por qual motivo você busca ao Senhor Jesus?

 
TNB