Subscribe News Feed Subscribe Comments

O Senhor diz: "EU SOU"

" EU SOU!!!!"

A Palavra de Deus nos fala em Êxodo 3.14 o seguinte: “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”.Quando lemos este texto aprendemos muito em uma pequena frase EU SOU.Moises quando foi chamado por Deus para ser o líder do povo de Israel e conduzir este povo a libertação, Moises tem a preocupação em perguntar ao Criador, qual é o seu Nome, como iria chamar quando estivesse em frente de Faraó.Antigamente o povo também era identificado pelos deuses que adoravam. E Moises sabendo dessa tradição, queria que faraó soubesse que Israel tinha um Deus.Por isso a preocupação de Moises em perguntar o nome do Deus que adorava o Deus de Israel.Então Senhor, o Criador do universo responde: EU SOU.Observando este nome parece ter nenhum propósito, nenhum significado, mas se formos olhar nos textos originais o significado desde nome é muito forte.Deus quis dizer a Moises: EU SOU O QUE VOCÊ PRECISA.Em todo tempo quando Moises precisava alimentar o povo, quando precisou que o mar se abrisse, Deus foi o que abriu o mar, quando o povo precisava de alimento Deus era o que enviava o maná.Não é diferente em nossos dias, se você falar com Deus e tiver fé, Ele será aquilo que você precisa que Ele seja pra você.Interessante que Jesus em João 14. 6 ele disse: ‘EU SOU’...Aqui Jesus também usa o nome dizendo EU SOU, ou seja, Jesus também será o que precisamos, é claro se crermos Nele.Jesus ainda continuou dizendo: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”.Jesus usa ainda três atributos de que Ele é. Três coisas que mais precisamos nos dias modernos, atuais, ou melhor, hoje.ELE É O CAMINHO. Quantas pessoas estão sem direção na sua vida, não sabem o caminho, não sabem o que fazer, estão perdidas na escuridão. Provérbios 16.25 nos diz: “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”. Jesus é o único caminho que leva a vida.A resposta certa sempre vem do alto, vem de Jesus, e se estivermos no escuro Ele é a nossa luz. João 8.10 : “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.ELE É A VERDADE: Num mundo em que vivemos, ouvimos mais sobre a mentira do que a verdade, e as pessoas também têm preferido a mentira que adula que faz bem ao ego, do que a verdade que as vezes é dolorida mas que liberta.O Apostolo Paulo expressou as seguintes palavras em 2 Corintios 13.8: “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. A palavra de Deus ainda nos fala em João 8.32 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus é a verdade que te levara a liberdade do engano, da prisão, da sepultura.ELE É A VIDA: Uma das coisas que as pessoas atualmente mais procuram é vida. Vivemos em tempos em que a crise, as doenças, o desemprego e outras são os assuntos mais falados do que a esperança, amor e é claro Vida. Jesus disse João 11.25: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Mesmo que morramos na vida humana, temos uma vida eterna, e quando confessamos Jesus como Senhor e Salvador, viveremos eternamente com Cristo Jesus.Observe que Jesus ainda fala em João 6.46 “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”.Muitas pessoas estão mais preocupadas com uma vida humana que é passageira claro que todos nos queremos o melhor, mas devemos parar e refletir sobre a vida eterna que se encontra somente em uma pessoa JESUS.Reflita:Apenas existe um Caminho, uma Verdade e Vida, não há outra alternativa se não por Ele o Mediador, Jesus. 1 Timoteo 2.5: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo”.Creia em Deus, e aceite a Jesus, Ele será se você crer o que precisa.

Deus o abençoe.

Pr. André Moraes

 
TNB