Subscribe News Feed Subscribe Comments

A CONSCIÊNCIA DA MENTE


Romanos 12:2E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Vivemos em uma época que para alguns ‘ser errado é ser certo’. Muitas pessoas justificam suas atitudes pela situação de suas mentes corrompidas pelo ódio, pela avareza, pelo orgulho e ganância. Vivemos num mundo em que a maldade tornou-se a moral na vida de muitos.
Como combater em nossa mente os maus pensamentos?

Devemos ter uma consciência limpa diante de situações que nos acusam, uma consciência consciente, coisa que tem faltado em muitos.

Em Hebreus 4.12Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

A palavra de Deus é poderosa para nos ajudar a discernir os pensamentos, e é disso que precisamos de discernimento e não de malicias para sobrevivermos nos dias de hoje. Na verdade só conseguimos obter esta mente através de Cristo Jesus que nos liberta de todos os pensamentos perniciosos, pensamentos que nos aprisionam em nossos vícios, em nossas maldades geradas pelo pecado. Saiba que é necessário termos hoje uma consciência que nos leve a expressar o amor, a compreensão, a compartilhar com aqueles que estão necessitados.

Que possamos verdadeiramente ter a mente de Cristo (Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo- 1 Corintios 2.16), mente que ama, mente que doa, mente que entende a necessidade do outro, mente que reconhece Deus acima de todas as coisas, mente que não devolve o mal com mal, mente que sabe que só mesmo Deus pode, que somos dependentes de Deus, mentes renovadas.

E quando temos esta consciência na mente conseguimos agradar a Deus, conseguimos dar a ELE um culto racional, culto verdadeiro, sem interesses escusos.

Que possamos ter uma mente que nos leve a ser verdadeiramente cidadãos e acima de tudo de Deus.

Pr. André Moraes
 
TNB